500 cirurgias robóticas no Ceará

2019 05 500 cirurgias robóticas no HMK

Nesse mês, o Hospital Monte Klinikum atingiu a marca de 500 cirurgias robóticas realizadas. Essa história de êxito, inovação e trabalho em equipe começou em agosto de 2015, quando foi feita, em Fortaleza, a primeira cirurgia robótica do Norte/Nordeste/Centro-Oeste do país.

Coordenador médico, Marcos Flávio Rocha avalia que o crescimento do setor é contínuo. Desde a primeira cirurgia, a equipe aumentou, assim como a quantidade de robôs Da Vinci e de especialidades médicas atendidas (urologia, cirurgia bariátrica, cirurgia digestiva/colorretal, cirurgia torácica e ginecologia).

Marcos ressalta a importância de toda a equipe: cirurgiões, anestesistas, enfermeiras, profissionais da administração, responsáveis pela manutenção dos equipamentos, dentre outros. Ele também gostaria de saudar a administração do hospital, que não apenas confiou no talento dos médicos, mas investiu no treinamento, iniciado dois anos antes da primeira cirurgia. Além disso, Marcos lembra os médicos (nacionais e estrangeiros) que atuaram na capacitação, auxiliando a equipe nos anos iniciais a utilizar um centro cirúrgico robótico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s