Brasileiros são os que mais pesquisam sobre saúde no Google

O surgimento de buscadores como o Google abriu um mundo de informações para todos. Esse conteúdo pode estar relacionado a fontes respeitadas ou questionáveis.

Na saúde, é cada vez mais comum as pessoas realizarem pesquisas sobre temas médicos. Já recebi pacientes que, inicialmente, optaram pelo caminho digital, mas que não se restringiram a ele. Em seguida, compartilharam suas dúvidas em consultas médicas.

Por outro lado, há quem não compreenda o que encontra online. Até porque muitas doenças apresentam sintomas similares, e alguns pacientes tendem a associar seu quadro clínico aos problemas mais graves, mesmo sem realizar exames médicos. Com isso, chegam ao consultório com muita ansiedade.

Há casos piores. Pacientes que, após encontrarem algo adverso online, ficam temerosos de confirmar o que possuem e não procuram o auxílio médico necessário. Sofrem em silêncio, o que pode agravar ainda mais sua situação clínica. A identificação precoce das doenças é um dos alicerces para a eficácia do tratamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s