8 de abril, dia mundial de combate ao câncer

2019 04 MFR dia de combate ao cancer

Ao longo do ano, fitas coloridas vão surgindo para conscientizar sobre questões de saúde. Em relação ao câncer, mais de 15 campanhas abordam tipos específicos da doença. Hoje, 8 de abril, unificamos nossa luta ao celebrar o dia mundial de combate ao câncer. A cada minuto, uma pessoa no país recebe o diagnóstico com a doença.

Evoluímos bastante no combate ao câncer. Há métodos de diagnóstico por imagem cada vez mais precisos. Os tratamentos atuais envolvem uma equipe multidisciplinar, que engloba cirurgiões, oncologistas e outros profissionais que atuam na reabilitação, como fisioterapeutas.

Mesmo nos casos mais graves -quando há metástase, ou seja, o tumor se espalhou para outros órgãos-, é possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Na busca pelo bem-estar, o indivíduo tem papel ativo. No caso dos homens, é necessário realizar consultas anuais, a partir dos 45 anos, com urologistas. O diagnóstico precoce é determinante para a eficácia dos tratamentos. Em especial, do câncer de próstata, doença que causa mais mortes entre os homens.

Na rotina diária, devemos praticar exercícios, ter uma dieta equilibrada e evitar hábitos prejudiciais, como fumar e beber em excesso. 

Todo dia é dia de combater o câncer. Todo dia é dia de vencê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s