Curso sobre cirurgia robótica para instrumentadores cirúrgicos e enfermeiros

Ontem, Marcos Flávio Rocha ministrou uma aula sobre cirurgia robótica. O médico apresentou a experiência do Hospital Monte Klinikum, destacando a importância do longo treinamento da equipe e os resultados obtidos. Cirurgião urologista, Marcos evidenciou os benefícios da técnica no tratamento do câncer de próstata: diminuição das sequelas relacionadas a disfunção erétil, menor incidência de incontinência urinária, dentre outros resultados.

A participação do especialista faz parte de um curso para instrumentadores cirúrgicos e enfermeiros promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil-CE). A capacitação foi coordenada pelo colega Paulo Campelo (presidente da Sobracil -CE).

Também ministraram aulas a enfermeira Michelle Bezerra (Hospital Monte Klinikum), que abordou o tema “instrumentação em cirurgia robótica”; o médico Rômulo Silveira (Santa Casa), com o tópico “endourologia” e o professor Aldo Melo (UFC), que concluiu o módulo com “cirurgia pediátrica”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s