Marcos Flávio Rocha participou de várias gestões da SBU nacional

Como forma de contribuir para sua especialidade médica, Marcos Flávio Rocha participou de várias gestões da SBU nacional (Sociedade Brasileira de Urologia). Na primeira passagem na direção (gestão 2014-2015) da SBU, integrou o departamento de laparoscopia. No período seguinte (2016-2017), também participou da diretoria, atuando como presidente da comissão local do congresso de urologia e coordenando o departamento de laparoscopia. No biênio 2018-2019, foi diretor-geral do departamento de terapia minimamente invasiva. Na gestão que concluiu recentemente o mandato (2020-2021), foi tesoureiro e novamente diretor-geral do departamento de terapia minimamente invasiva.

Nesses sete anos, Marcos colaborou em vários eventos, tendo coordenado a programação científica de laparoscopia e robótica do Congresso Brasileiro de Urologia (edições realizadas em Fortaleza, Curitiba e Brasília); conduziu o censo nacional de laparoscopia e robótica; auxiliou a elaboração do consenso de experts sobre prostatectomia radical robótica (o texto foi divulgado em uma publicação internacional), dentre outras ações.

Em 2022, o mundo vai retomando sua dinâmica habitual. O ensino está voltando a ser, cada vez mais, presencial. Marcos quer aproveitar o momento para focar sua ação fora do consultório em uma das atividades que mais aprecia, propagar conhecimento sobre urologia e cirurgia robótica. O novo papel que ocupa na nova gestão (2022-2023) da SBU nacional sinaliza isso: passará a contribuir como professor do departamento de cirurgia robótica.

Ao longo desses anos participando da diretoria da SBU, Marcos esteve ao lado de profissionais que são referências nacionais na urologia. Ele agradece todos os colegas que compartilharam a missão de representar os urologistas do país. Foi um período muito rico de troca de experiências. Aos colegas que assumem a gestão da SBU, Marcos deseja muito sucesso!

*

Na imagem, uma das edições do curso de cirurgia minimamente invasiva com residentes, uma iniciativa da SBU e Ircad.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s