Marcos Flávio Rocha assume a presidência da SBU-CE

O médico Marcos Flávio Rocha assumiu, em 12 de dezembro, a presidência da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção Ceará (SBU-CE).

A nova gestão é composta por: Presidente, Dr. Marcos Flávio Holanda Rocha; Vice-presidente, Dr. George Rafael Martins de Lima; 1º Secretário, Dr. Ulisses Medeiros de Albuquerque; 2º Secretário, Dr. Rommel Prata Regadas; 1º Tesoureiro, Dr. Márcio Falcão Macedo; 2º Tesoureiro, Dr. André Costa Matos Lima; e Delegados, Dr. André Sousa Castelo e Dr. Rômulo Augusto Silveira.

Segundo Marcos Flávio Rocha, a promoção do saber científico, uma preocupação constante para o exercício de uma urologia de qualidade, ganha destaque especial no novo mandato. “Dando prosseguimento ao trabalho iniciado na gestão passada, vamos promover o XXXVI Congresso Brasileiro de Urologia em 2017”, antecipa.

O CBU 2017 será o ápice das atividades científicas da diretoria executiva empossada, mas o compromisso com a educação continuada será percebido durante os dois anos da gestão. O mandato inicia tendo definido toda a programação para 2016 do grupo de estudos da SBU-CE, o GETUC. O calendário para o curso integrado das residências já foi igualmente delineado.

A diretoria foi eleita em 17 de outubro para o biênio 2016-2017. A eleição contou com a participação de um grande número de urologistas, sendo marcante o ambiente de congregação.