Mantenha-se hidratado no verão

Dezembro marca o início do verão. Para aproveitar o período sem surpresas negativas, é necessário se manter hidratado, pois esse hábito colabora para a saúde renal (link: https://bit.ly/3GXCqwL).

Um dos problemas mais comuns do período é o cálculo renal (“pedra no rim”). A Sociedade Brasileira de Urologia alerta que, entre dezembro e março, os casos dessa patologia aumentam 30%. A alteração é mais comum em homens e apresenta uma taxa elevada de recidiva. Metade das pessoas que enfrentaram o problema tendem a tê-lo novamente.

Para se manter hidratado, você pode tomar água, sucos naturais e água de coco. Por outro lado, deve-se ter cautela com café e bebidas alcoólicas, pois são diuréticos (favorecem a micção e, por isso, podem ocasionar desidratação).

É igualmente necessário ter atenção com a dieta alimentar. Alimentos congelados, embutidos, dentre outros produtos industrializados tendem a ter muito sódio. Além disso, carne vermelha e frutos do mar também ocasionam elevação do ácido úrico, substância associada ao surgimento de cálculos renais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s