Para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, toda a equipe do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) está fazendo ajustes para atender a população.
Em relação ao setor de urologia, todas as cirurgias eletivas estão suspensas. Procedimentos cirúrgicos são realizados nos casos de urgência. Além de tratar problemas urológicos, a medida visa evitar o acúmulo de pacientes nos leitos de UTI, o que poderia prejudicar o atendimento dos casos de covid-19.
No momento, os atendimentos urológicos em ambulatório são destinados para quem fez cirurgia recentemente, quem tem câncer e aqueles que apresentam alguma complicação. O setor de urologia foi transformado em enfermaria para receber infectados com o novo coronavírus.
Outros ajustes estão sendo feitos no hospital, como criar UTIs exclusivas para a pandemia. O estacionamento virou um hospital de campanha para fazer a triagem inicial de pacientes. Toda a equipe do HGF está de parabéns pela busca constante por soluções para ampliar nossa capacidade de atendimento.
.