Envelhecimento masculino

A pesquisa da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Seção São Paulo (SBGG-SP) indica: 49% dos brasileiros nunca fizeram exame de toque retal. O dado é alarmante pois o estudo ouviu 2400 homens com mais de 45 anos, idade em que pessoas com histórico familiar de câncer de próstata (pai, irmão ou tio) e afrodescendentes devem passar a realizar consultas anuais com o urologista. Para os demais, recomenda-se procurar um especialista a partir dos 50 anos.

O câncer de próstata é o que mais causa morte em homens no Brasil. Por não apresentar sintomas, são necessários exames preventivos para detectar a doença ainda em seu estágio inicial, quando as chances de cura são mais elevadas.

Embora muitos associem o envelhecimento a idades avançadas, nosso corpo começa a envelhecer a partir dos 28 anos. Por isso, cuidados como alimentação adequada e prática de atividades físicas devem nos acompanhar ao longo da vida. Infelizmente, segundo a mesma pesquisa, 43% dos homens dizem que não mantêm hábitos saudáveis. Informações disponíveis em

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s