Cirurgia robótica é destaque em evento

Encontro com temática médica em ambientes descontraídos. Assim é o Vídeo Pizza, realização da Sociedade Brasileira de Videocirurgia – Capítulo Ceará (Sobracil-CE), que teve a mais recente edição ontem, 23, no restaurante Vila Mosquito. Urologistas e cirurgiões de várias especialidades se reuniram, dessa vez, em torno do assunto “cirurgia robótica no Ceará”. Na ocasião, foi apresentada a implantação do robô Da Vinci no Hospital Monte Klinikum.

Ao todo, seis médicos compõem a equipe: cirurgia urológica (Marcos Flávio Rocha e Jurandir Picanço), cirurgia bariátrica (Henrique Macambira e Rodrigo Babadopulos) e cirurgia coloproctológica/digestiva (Robert Bringel e Olavo Napoleão).

A equipe recentemente ultrapassou a marca de 100 cirurgias robóticas utilizando a técnica. Para conseguir esse resultado com pioneirismo no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, eles passaram por uma preparação intensa, que alcança 10 meses de aulas teóricas, treinamento com cirurgias simuladas e visitas técnicas para conhecer serviços no exterior que já adotam a cirurgia robótica.

Nessa trajetória, foram acompanhados por referências mundiais em videocirurgia, como o cirurgião Vipul Patel. Esse cuidado é primordial para oferecer, com segurança, tratamentos de ponta para a sociedade cearense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s